8 de setembro de 2014

Chegadas e partidas

Para começar a contar meu conto, ou melhor, minha história volto até o ano de 2004 quando conheci aquele que se tornaria meu marido. Tínhamos muito em comum e sempre nos demos muito bem. Porém ele sempre sonhou em estudar fora do país e eu nunca imaginei em ficar fora do Brasil, longe dos meus pais. Talvez por uns três ou quatro meses fazendo um curso de línguas ou algo do tipo.

Quando estávamos juntos há cinco anos ele conseguiu uma bolsa de estudos para uma faculdade de Portugal. Seis meses depois ele voltou deslumbrado com a vida na Europa e desde então seu objetivo profissional foi fazer mestrado fora do Brasil.

O tempo passou e em 2012 nós nos casamos em uma cerimônia linda só para os parentes mais próximos e começamos enfim a nossa vida juntos!  Dizem que quando você casa, você aceita o outro do jeito que ele é, com os defeitos e as qualidades! Pois bem, eu aceitei casar com ele e com isso acabei “comprando” o sonho dele de estudar fora!

Porque eu digo comprei? Por que um mestrado geralmente dura dois anos.  Isso significa 24 meses, ou 730 dias! Só com muito amor mesmo. Enfim, no meio do ano passados achamos que seria a hora de tentar. Ele escolheu as faculdades que gostaria de estudar e aplicou para fazer mestrado. Foram provas escritas e entrevistas via internet.

Eis que em uma manhã normal de maio, recebemos um email que ele tinha sido aceito! Sem chão, sem ar, tudo rodando! Isso mesmo, aceito! Nossa saga começava ai! Iríamos para Finlândia, uma país quase desconhecido para muitos de nós, ao norte da Europa com a melhor educação do mundo e um clima totalmente diferente do nosso, onde no  inverno as temperaturas podem atingir até -30°C ao norte.

Muita pesquisa depois, descobrimos que para tirar o visto, teríamos que ir à Embaixada em Brasília, e eu teria que passar por uma entrevista. Mas antes teríamos que enviar documentos, certidões, extratos de banco, comprovantes...


Enfim, tudo deu certo! Alugamos um apartamento lá e cada dia que passa o frio na barriga aumenta. Crises de euforia por estar indo e de choro já com saudade de quem fica se intercalam! Malas cheias, coração aberto e muita saudade!

 Foto: Entre vodka e cachaça



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Que bom ter você por aqui! Ficaremos felizes em ler sua opinião!
Ah, se você não tiver uma conta google e estiver comentando como anônimo, não esqueça de colocar seu nome no final!
:)

Prove também uma dose de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...